Na noite desta terça-feira (2) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um veículo com quatro pessoas que transportava duas armas de cano longo e uma capivara abatida. O fato ocorreu em Cascavel, no Oeste do Paraná, no km 90 da BR-467.
De acordo com a corporação, o quarteto, que incluia três homens e uma mulher, foi abordado pelos policiais em veículo Renault Scenic. A equipe da PRF apreendeu as duas armas, uma espingarda calibre 22 e uma espingarda de pressão, adaptada para o mesmo calibre. Também foram recolhidas 23 munições.
Espécie da fauna silvestre presente em toda a América do Sul, a capivara é o maior roedor do mundo. A caça de animais silvestres é crime ambiental, com pena prevista de detenção de seis meses a um ano, além de multa. Caso o crime tenha sido praticado durante a noite, a pena é aumentada em 50%. Se for detectado exercício de caça profissional, a pena é majorada até o triplo da original.
Dois dos homens detidos responderão por crime ambiental e porte ilegal de arma de fogo. O caso foi encaminhado para a 15ª Subdivisão da Polícia Civil em Cascavel.
*Colaborou Cecília Tümler
STF decide sobre atuação da polícia de São Paulo e interfere na gestão de Tarcísio
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora