Dezoito assassinatos foram registrados no último fim de semana em Curitiba e região metropolitana. Segundo dados do Instituto Médico Legal (IML), entre as 20h de sexta-feira (2) e as 8h desta segunda-feira (5), ocorreram 16 mortes causadas por ferimentos com arma de fogo, uma por ferimento com arma branca e uma pessoa morreu depois de ser agredida.
Os números do primeiro fim de semana de julho são superiores a média de mortes registrada nos sábados e domingos dos meses de junho (16 assassinatos), maio (13) e abril (17).
Os casos que mais chamaram a atenção das autoridades ocorreram em Tijucas do Sul, na RMC, e no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC). No município da região metropolitana, dois homens morreram queimados em uma chácara na manhã de domingo (4). No terreno, estava sendo construído um abrigo para animais. As duas vítimas eram internas de uma casa de recuperação para dependentes químicos e ajudavam na construção do abrigo. A delegacia de São José dos Pinhais vai investigar o caso.
CIC
Também no domingo, mas durante a madrugada, no bairro CIC, em Curitiba, um homem foi assassinado com pelo menos 20 tiros. Fabiano José Alves, 22 anos, tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio e foi morto com disparos de uma metralhadora.
Segundo a polícia, câmeras de segurança de um condomínio gravaram o momento em que o jovem foi executado. Seis homens encapuzados invadiram a casa onde ele estava renderam oito adultos e duas crianças. Alves tentou fugir e foi atingido. Já na rua, ele correu ferido por uma quadra até ser alcançado e morto.
A delegada Vanessa Alice, titular da Delegacia de Homicídios, diz que o crime pode ter sido motivado por uma disputa por ponto de tráfico de drogas na região ou por uma vingança em razão de um homicídio cometido pela vítima.
Últimos crimes
Na noite de domingo e na madrugada desta segunda ocorreram dois assassinatos na RMC. Um adolescente de 16 anos foi morto em Pinhais, por volta das 21h35 de domingo. Em Mandirituba, por volta da 0h45 desta segunda, outro menor de 16 anos foi vítima de um crime fatal. A autoria e a motivação dos crimes são desconhecidas.
Depois destes assassinatos, até as 20h30 desta segunda-feira, a Polícia Militar não havia mais registrado homicídios em Curitiba e região.
- Homens morrem queimados na zona rural de Tijucas do Sul
- Homens acusados por ataques incendiários são condenados a 35 anos de prisão
- Dois vigias acusados de matar estudante Bruno Strobel vão a júri popular na quarta
- Três homicídios são registrados em Curitiba e região no domingo e na madrugada de segunda-feira