Curitiba e os municípios da região metropolitana (RMC) terminaram o primeiro fim de semana de outubro com 20 mortes violentas (causadas por ferimentos de arma de fogo ou branca, agressões físicas ou arma branca). Os casos foram registrados das 20 horas de 30 de setembro às oito horas de 3 de outubro.
Na capital, foram nove casos: o triplo do registrado no fim de semana anterior. Em cinco assassinatos, as vítimas morreram após serem hospitalizadas. Os outros casos foram registrados no Xaxim, Alto Boqueirão, Campo Comprido e Tatuquara.
Onze homicídios ocorreram em municípios da região metropolitana. Colombo foi a cidade mais violenta da RMC, com quatro registros. Em Campo Largo, foram três assassinatos. Os outros casos ocorreram em São José dos Pinhais (2), Piraquara (1) e Itaperuçu (1).
Em 16 mortes violentas registradas no último fim de semana, os assassinos usaram armas de fogo. Duas mortes foram causadas por agressões físicas e duas, por ferimentos de arma branca.Casos
Um dos casos ocorreu na madrugada de sábado (1º), no bairro Alto Boqueirão. A vítima Helvécio Felipe Miguel Júnior foi assassinado com três tiros, em frente a uma boate, na Rua 25 de agosto. Segundo o delegado Jaime da Luz, ele estacionou o carro e algumas garotas desceram do veículo. Já do lado de fora, o rapaz conversava com um grupo de pessoas, quando um homem encapuzado desceu de um carro branco e cometeu o crime.
As investigações apontam que Helvécio Junior esteve na boate antes de ser morto, mas que não houve nenhuma briga dentro do estabelecimento. O delegado disse que o atirador trajava bermudas e que leva a crer que ele não esteve na casa noturna antes do caso.
Em São José dos Pinhais, houve um duplo homicídio. Ronaldo da Luz Penteado, de 27 anos, e Miguel dos Santos, de 26 anos, foram mortos a tiros, na Avenida Guatupê, na madrugada de domingo (2). De acordo com a Polícia Militar (PM), cerca de 30 tiros teriam sido disparados contra as vítimas.
Curitiba: homicídios aumentaram 7,6% no trimestre
Curitiba fechou o trimestre com um aumento de 7,6% no índice de homicídios. Entre 1º de julho e 30 de setembro, foram 182 assassinatos, contra 169 registrados no segundo semestre deste ano. No semestre, já são 540 homicídios.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora