A psicóloga Simone Jacomo dos Santos Elias, de 40 anos, que trabalhava no Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), era chamada pelos familiares de "Moneca", contou o primo Flávio Jacomo. Simone embarcou no voo 447 no domingo (31) com duas amigas, também do TJ, para aproveitar as férias.
"Ela foi a minha primeira professora. Apesar da diferença de idade ser muito pequena, ficava sempre me corrigindo quando eu chamava a boneca que ela tinha de 'mônquina' ao invés de Mônica (personagem do Maurício de Souza)", brincou Flávio.
Ele falou também com carinho dos momentos em que passaram juntos durante tantos anos.
"Aproveitamos infância e adolescência juntos com nossos primos e irmãos, foram momentos maravilhosos de muita praia, clube, passeios, e o tradicional carnaval na Rua Florentina, em Cascadura, onde eu morava. Com aquela vozinha meiga e fina inconfundível, minha querida prima foi sinônimo de bondade e solidariedade. Sempre muito atenciosa e sorridente, Simone adorava rir", lembrou ele. "Sábado, em nosso último encontro, ela ficava me pedindo para roubar uns docinhos que somente seriam servidos depois do "parabéns". Ao entregar os doces não imaginava que aquele seria o último sorriso acompanhado de uma risada que minha prima estava me dando como forma de retribuição pelo bom serviço prestado", disse o primo com tristeza.
Três funcionárias do TJ embarcaram juntas
A assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro confirmou, na terça-feira (2) que três funcionárias embarcaram no voo 447 da Air France que caiu no Oceano Atlântico. Elas trabalhavam na Vara da Infância, Juventude e Idoso, na Praça once, no Centro do Rio.
Simone Jacomo dos Santos Elias, de 41 anos, era psicóloga e estava havia sete anos e 10 meses no TJ. Márcia Moscon de Faria, de 49 anos, também era psicóloga e atuava havia dez anos no TJ. Já Sônia Maria Esteves de Amorim, de 57 anos, era comissária de Justiça, há 9 anos no Tribunal.
- Foram encontradas partes internas da aeronave, diz brigadeiro
- Air France pede que famílias não tenham esperanças de encontrar sobreviventes
- Mídia francesa aponta hipótese de que Airbus não estava com velocidade correta
- Helicóptero resgata destroços de avião no Atlântico
- França mobiliza 50 investigadores no caso do voo 447
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora