Um problema no sistema de check-in da Gol causava atrasos em 39,3% dos voos da companhia aérea desde a manhã desta segunda-feira (22), em vários aeroportos do país.
De acordo com a empresa, uma falha técnica fez com que o sistema de check-in e de documentação não funcionassem das 9h40 às 11h de hoje. Nesse período, o check-in e o despacho das bagagens foram feitos manualmente.
Até as 16h, 188 dos 478 voos programados em todo o país haviam sofrido algum tipo de atraso.
No aeroporto de Congonhas, o movimento era normal nesse horário. De acordo com a Infraero (estatal que administra os aeroportos), entre 10h e 11h30 houve longas filas no saguão por conta do problema da Gol.
Em nota, a Gol informou que o sistema já está normalizado e que os atrasos deverão ser "regularizados de forma gradativa até a madrugada". A empresa, ainda em nota, lamentou o desconforto causado aos clientes.
Outro caso
Na última segunda-feira (15), uma falha do sistema de check-in da TAM provocou transtornos para quem tenta embarcava pela companhia. A falha afetou todo o país e provocou filas em alguns aeroportos.
Na ocasião, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) deu prazo de 10 dias para a TAM apresentar explicações sobre as falhas apresentadas. A agência também quer que a empresa comprove a assistência prestada aos passageiros afetados por atrasos e cancelamentos de voos.