Desde a manhã desta terça-feira (5), alguns serviços da Urbs estão indisponíveis em função de problemas no sistema de informática do órgão. Os principais pontos afetados pela falha são a compra de créditos e a emissão de cartões-transporte.
A reportagem entrou em contato com a Urbs por volta das 16h30 e, segundo o órgão, os serviços ainda não têm prazo para voltar a funcionar normalmente. Segundo a Urbs, técnicos estão trabalhando durante todo o dia para reverter a situação.
Além dos cartões que não estão sendo emitidos e dos créditos que não podem ser comprados, seja na Urbs, nas bancas conveniadas ou pela internet, o usuário também não tem acesso ao extrato simplificado de utilização do cartão e nem aos horários dos ônibus mostrados pelos painéis eletrônicos de terminais e estações-tubo.
A Urbs também informou que não existe nenhuma alternativa para o usuário, já que todos estes serviços dependem exclusivamente do sistema. O problema no sistema não afeta o usuário que possui passagens no cartão-transporte, já que o sistema de bilhetagem está funcionando normalmente. Em caso de dúvida, o cidadão pode entrar em contato com a Central 156.
Colaborou Getulio Xavier
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião