Um professor de educação física, que dava aulas em Quatro Barras, na região metropolitana de Curitiba, foi preso no dia 29 de outubro por suspeita de pedofilia. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (6) pela Polícia Civil. Ele foi detido por agentes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) em Pedro Juan Caballero, município paraguaio na fronteira com a cidade de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.
De acordo com a polícia, o suspeito teria abusado de um número ainda indeterminado de crianças e adolescentes, a maioria com menos de 14 anos. Além de aulas, ele também trabalhava como "olheiro" em clubes de futebol, o que facilitava, segundo a polícia, a aproximação com os jovens.Aparentemente, ele não ameaçava ou agredia as vítimas, mas a prática é considerada criminosa e enquadrada como estupro de vulneráveis, devido à idade dos envolvidos.
O delegado Cássio André, do Cope, explicou que a polícia percorreu mais de 1,6 mil quilômetros atrás do suspeito, que teria fugido ainda neste ano após a expedição de um mandado de prisão contra ele. Há informações, segundo o delegado, de que ele também teria cometido abusos no Paraguai, onde se estabeleceu novamente como professor. "Ele fugiu para Campinas e depois para Pedro Juan Caballero, onde continuou suas atividades com crianças e jovens numa escolinha de futebol", explicou. A polícia ainda busca identificar novas vítimas.