A professora Rosileide Queirós Oliveira, de 38 anos, baleada por um aluno na semana passada, deve receber alta do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas na tarde desta quinta-feira. Ela passou por uma cirurgia ortopédica na rótula esquerda na tarde de quarta.
Ela foi baleada na região posterior do lado esquerdo na altura do quadril por David, de 10 anos, na semana passada, dentro da escola. Após ser baleada, Rosileide caiu, machucando o joelho. Após exames, foi detectado uma fratura no local, que foi imobilizado.
Rosileide seria ouvida na manhã de hoje pela delegada Lucy Mastellini Fernandes, da Delegacia de São Caetano, que não compareceu ao hospital. A professora ainda deve prestar depoimento à polícia. Antes de ter alta, a professora divulgou uma carta à imprensa, agradecendo a todos que a socorreram, aos funcionários do HC e aos alunos e familiares.Abaixo a íntegra da nota:
"Boa tarde
Agradeço a Deus por estar aqui! Gostaria de agradecer a equipe do Águia e da Polícia Militar que me prestaram os primeiros socorros, aos professores e funcionários da escola que me ajudaram, a todos do HC pelo ótimo atendimento. Agradeço aos alunos do Alcina e familiares pelo carinho e dedicação.
Que Deus dê força para todos nós!
Obrigada
Rosileide Q. De Oliveira (prof. Rosi)"
Fuga de dólares reflete maior desconfiança em relação à economia brasileira
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
A idade mínima subiu: saiba as regras para se aposentar em 2025
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora