A prefeitura de Boa Esperança, no sul de Minas Gerais, afastou das funções a professora que foi fotografada segurando uma aluna do lado de fora da janela da escola. Na imagem, ela segura a criança pelas mãos dependurada no segundo andar do prédio.
A decisão de afastar a docente foi tomada nesta segunda-feira (28) pela Secretaria de Educação, após reunião com o Conselho Tutelar. O caso é objeto de sindicância interna na administração municipal e também foi alvo de denúncia à Polícia Civil por parte da família da garota.
A foto foi feita por uma tia da menina na quarta-feira (23), quando ela passava por uma rua perto do colégio. Segundo a secretária de Educação Adriana Reis Lima, a docente ficará fora do cargo até que exista um parecer final sobre o processo interno que foi aberto e deve ser encerrado em abril.
Explicação
A criança mora com os tios, que foram ouvidos nesta segunda, assim como a professora. Ela alegou que a menina estava agitada por causa de uma garrafa de plástico caída do lado de fora da janela. A intenção ao dependurar a menina seria acalmá-la.
A docente, que não teve o nome revelado, tem 25 anos. A família da criança contou que pretende transferi-la para outra escola.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião