• Carregando...

Pelo menos quatro praças de pedágio, todas na BR-277, foram ocupadas por professores e servidores públicos que protestam contra o pacote de austeridade do governador Beto Richa (PSDB). De acordo com a Ecocataratas, ocorreram manifestações nas praças de Laranjeiras do Sul e Céu Azul, no Oeste do estado.

Em Laranjeiras, a ocupação teve a participação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e as cancelas foram liberadas. Até as 11h30, os manifestantes permaneciam no local. Já em Céu Azul, apenas os servidores protestaram, mas eles não chegaram a liberar o pedágio.

A concessionária Caminhos do Paraná informou que a Praça do Relógio, que fica em Prudentópolis, foi ocupada por aproximadamente 150 pessoas durante duas horas. Cerca de 1.200 veículos passaram pelo local sem pagar o pedágio. A Rodonorte informou que houve um princípio de manifestação no posto de São Luiz do Purunã. Dois ônibus com professores foram até o local, mas a manifestação durou apenas cinco minutos.

Em Cascavel os professores seguem concentrados no centro da cidade. Na manhã desta quinta-feira (12), o protesto teve o reforço de conselheiros tutelares que também fizeram uma manifestação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]