Depois da cidade de Toledo, Oeste do Paraná, foi a vez dos vereadores de Guarapuava, região Central, aprovarem um projeto de lei que permite a contratação de parentes para cargos de confiança na Prefeitura e na Câmara. O resultado da votação foi folgado: 10 a favor e apenas dois contra.

CARREGANDO :)

A sessão, realizada na noite desta terça-feira, foi acompanhada por poucas pessoas, que ao final da votação mostraram-se indignadas com a aprovação do projeto. "Nossa cidade deixou de dar um grande exemplo para o resto do Brasil", lamentava um morador.

Com a nova lei, dos 45 cargos de confiança na Câmara, 13 poderão ser ocupados por parentes de políticos. E dos 112 cargos nomeados pela prefeitura, 12 poderão ser ocupados por familiares.

Publicidade

O vereador Joel Estefano Iatskiu explicou a reportagem do Bom Dia Paraná, porque votou favoravelmente ao projeto de lei que permite o nepotismo. "O nepotismo não é crime. Em todas as famílias há desempregados, e na minha não é diferente".Assista em vídeo a explicação do presidente da Câmara, Valtair Siqueira Albertti, para a aprovação do projeto e a reação dos moradores.