• Carregando...

A Promotoria de Justiça deu um mês de prazo para que os políticos das cidades de Toledo, Vera Cruz do Oeste e Ouro Verde, todas no Oeste do Paraná, demitam parentes que contrataram para cargos em comissão.

De acordo com reportagem do Bom Dia Paraná, o promotor de Justiça enviou uma recomendação ao prefeito e ao presidente da Câmara de Toledo para que não contratem parentes de até terceiro grau para cargos em comissão e, caso já existam parentes nesses cargos, a determinação é que sejam exoneradas imediatamente.

Numa lista de funcionários contratados sem concurso há quase 200 nomes, entre eles alguns parentes do prefeito, do vice e de vereadores de Toledo.

Na Câmara, a reportagem do Bom Dia Paraná não encontrou o presidente, Winfreud Mossinger, mas a equipe foi atendida por Tatiane Scarpado, oficial de gabinete e nora do vereador.

Só na Secretaria de Assistência Social, cinco pessoas ocupam cargos de confiança. Entre elas, a mulher do prefeito.

O promotor afirmou que, se os políticos não demitirem os familiares, isso poderá ser feitor pelo Poder Judiciário.

O prefeito, José Carlos Schiavinato, disse que ainda não foi notificado pelo Ministério Público e que, por enquanto, não vai comentar a decisão.Promotor diz que Judiciário poderá demitir parentes, veja em vídeo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]