O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul informou hoje que irá acompanhar as investigações sobre o incêndio que atingiu a boate Kiss na cidade de Santa Maria (307 km de Porto Alegre). O número de mortos chega a 231 e cerca de 117 pessoas permanecem hospitalizadas. A lista oficial só será divulgada após o reconhecimento dos familiares.

CARREGANDO :)

O procurador-geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga, o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Ivory Coelho Neto, e o Coordenador do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos, Miguel Velasquez, e o promotor de Justiça, Joel Dutra, estão na cidade para acompanhara a apuração dos fatos.

"Trata-se de uma tragédia sem precedentes na história do Rio Grande do Sul. O Ministério Público estará mobilizado em Santa Maria para, em um primeiro momento, prestar toda solidariedade à comunidade santa-mariense e, também, apurar as eventuais responsabilidades pelos fatos ocorridos", destaca o procurador-geral de Justiça. A Promotoria também decretou luto oficial.

Publicidade
Veja também
  • Incêndio em boate deixa 231 mortos no Rio Grande do Sul
  • Dono da Boate Kiss se apresenta à polícia ainda hoje, diz delegado
  • Incêndios em discotecas na América Latina e no mundo
  • Paraná cede helicóptero para transportar feridos no incêndio
  • Donos de boate ainda não foram localizados, diz delegada