Policiais federais em greve fizeram um protesto no Aeroporto Afonso Pena, que serve a cidade de Curitiba, na manhã desta terça-feira (14). A categoria, que reivindica aumento salarial, reestruturação das carreiras e aumento no número de policiais, usou coroas de flores para um enterro simbólico do diretor da corporação, Leandro Daiello.
Além desta ação, os policiais também fizeram uma panfletagem entre os usuários que utilizavam o aeroporto. No texto, acusam o governo federal de omissão com as reivindicações dos grevistas.
Os policiais federais fazem greve nacional desde o último dia 7 de agosto. Desde então, no Paraná, já foram feitas operações-padrão no Aeroporto Afonso Pena e também nas fronteiras com o Paraguai, em Foz do Iguaçu.
A emissão de passaportes, embora atrasada, está sendo feita na Superintendência do Órgão no bairro Santa Cândida, em Curitiba. No entanto, o comando de greve esclarece que o efetivo é menor e pode ocorrer um tempo de espera elevado. Para esclarecer dúvidas, é disponibilizado o telefone do órgão na capital: (41) 3251-7500
Reivindicações
As principais reivindicações da categoria são a reestruturação do plano de cargos e carreiras, a ampliação de efetivo policial e uma maior valorização da corporação.
Sobre o aspecto salarial, os policiais querem um piso de R$ 12 mil para os empregados com nível superior completo, já que atualmente as categorias de agentes, escrivães e papiloscopistas mesmo com graduação curso universitário partem da remuneração de R$ 7,7 mil.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião