Um protesto de funcionários da Urbs travou o trânsito já complicado no entorno da Rodoferroviária na tarde desta quarta-feira (23). Durante uma hora e meia, os ônibus que chegavam tiveram de desembarcar os passageiros na Avenida Affonso Camargo e os veículos que estavam dentro da estação não conseguiram sair. A estimativa é de que o protesto tenha afetado a circulação de 40 ônibus de viagem.
Os servidores se revoltaram com a demora no pagamento do salário de dezembro. Pelo acordo da categoria, o salário pode ser pago até o quinto dia útil do mês seguinte, mas há a previsão expressa de que preferencialmente deve ser pago junto com a segunda parcela do 13º. E apenas 25% do salário foi pago. O sindicato dos servidores informou que, apesar de ser facultativo, o adiantamento de salário sempre foi feito em anos anteriores.
O protesto começou às 15h30 e foi encerrado às 17h. “A gente entende que a população não deveria continuar pagando pelo descaso”, disse Valdir Mestriner, presidente do Sindiurbano. A partir do dia 24, os servidores da Urbs entram em recesso por 10 dias.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora