O protesto de agricultores ganhou força nesta segunda-feira (15) em muitas cidades do Paraná. Apesar da decisão da Justiça, em Arapongas e Ibiporã, região Norte, ainda há ferrovias bloqueadas.
Os agricultores acampados em Arapongas devem decidir durante a tarde se continuam bloqueando a ferrovia ou não. A América Latina Logística (ALL), empresa que administra as ferrovias, também tem uma liminar da Justiça ordenando a retirada das máquinas do local.
Muitas estradas estão bloqueadas e os agricultores usam tratores para fechar a pista em várias cidades. Em Tupãssi, no Oeste do Paraná, 300 agricultores fecharam a PR-581. Eles usam cerca de 150 máquinas para bloquear a passagem de caminhões. A estrada deve ficar fechada até às 17h, quando os agricultores vão fazer uma carreata na cidade.
Em Assis Chateaubriand, três estradas foram bloqueadas. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), só ambulâncias podem passar pelos bloqueios. A BR-376, entre Nova Esperança e Maringá, no Noroeste, também está fechada. Na região de Umuarama, outras três rodovias permanecem bloqueadas.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora