Seis integrantes de uma quadrilha especializada no tráfico de drogas que agia nos bairros Tanguá e Abranches, em Curitiba, foram presos durante operação da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc). O líder do grupo e outros quatro membros foram detidos na quinta-feira (23). Uma mulher que também fazia parte da quadrilha foi presa no sábado (18).
O chefe da quadrilha, de 30 anos, foi preso no momento em que recebia um carregamento de drogas, que vinha de Foz do Iguaçu, no Oeste do estado. Um homem de 31 anos, responsável pelo transporte dos entorpecentes, também foi detido no momento. A namorada do líder, de 20 anos, outras duas mulheres, de 19 e 28 anos, e um homem de 25 anos também faziam parte do grupo e foram detidos, segundo a polícia. As investigações começaram em junho.
Na casa onde o líder foi preso, os policiais encontraram aproximadamente 30 quilos de maconha, 145 gramas de crack, 420 gramas de cocaína, três balanças de precisão, material para preparar a droga para venda no varejo, uma pistola, munições e uma motocicleta com placas de Foz do Iguaçu. Escondido na moto moto havia mais 4,1 quilos de crack.
A namorada do chefe da quadrilha era responsável por cortar as pedras de crack e os pedaços de maconha para vender, de acordo com a Denarc. Ela também pesava e separava a cocaína em buchas. Os outros integrantes faziam o transporte e a venda dos entorpecentes.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora