Três pessoas foram presas na tarde desta sexta-feira (24), na Praça Eufrásio Correia, no Centro de Curitiba, durante operação da Polícia Militar contra o uso e o tráfico de drogas. Dois adolescentes, de 15 e 16 anos, que também portavam entorpecentes foram levados para a delegacia especializada.
Esta é mais uma operação antidrogas feitas na praça nesta semana. Na última quarta-feira (22), a Guarda Municipal encontrou maconha, haxixe e três cachimbos usados para o consumo de drogas na praça. Foram abordadas 25 pessoas, mas ninguém foi encaminhada para a delegacia, por não portar a droga no momento.
As operações ocorreram depois que a Gazeta do Povo flagrou, na semana passada, o uso e o tráfico de drogas nas imediações de importantes prédios públicos da capital.
Detenção
Nesta sexta-feira (24), uma jovem de 18 anos, estudante de Direito, foi detida por porte de entorpecente, segundo o tenente Cretã Baptista. Ela estava com dois gramas de maconha e contou à polícia que tinha comprado a droga na praça. A polícia localizou os dois traficantes, que foram presos. Um deles estava com 39 gramas de maconha e R$ 30 e o outro com 17 gramas de maconha e R$ 40. "Esses dois foram autuados por tráfico pela quantia de droga e pelo dinheiro que carregavam", disse o tenente. Os três maiores de idade foram encaminhados ao 1º Distrito Policial.
O adolescente de 15 anos foi apreendido com 30,4 gramas de maconha e o de 16 anos tinha 45,7 gramas da droga. "É uma quantia muito grande para consumo próprio", afirmou Baptista. Os dois foram levados para a Delegacia do Adolescente.
Segundo a Polícia Militar, a operação faz parte de um patrulhamento que tem o objetivo de coibir o consumo e tráfico de drogas em praças e parques da capital. No total, 25 pessoas foram abordadas na tarde de sexta-feira.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião