Nove pessoas foram presas, na madrugada desta sexta-feira (13), em um hotel de luxo localizado no Centro de Curitiba. De acordo com o delegado Hamilton da Paz, titular do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), todos são integrantes da quadrilha que comandava o tráfico de drogas na região central da capital. "Foram presos desde os cabeças do grupo a integrantes que tinham funções consideradas menores", confirmou o delegado.
A polícia não revelou o endereço do hotel nem a identidade dos detidos. O grupo ocupava vários apartamentos do estabelecimento e de lá gerenciava as atividades de distribuição e comercialização da droga. "Os detalhes da operação, as identidades dos acusados e como agia a quadrilha vão ser revelados em uma entrevista coletiva que será realizada na segunda-feira (16)", disse.
Guerra do tráfico no CIC
Também nesta sexta-feira (13), o Cope desarticulou uma das quadrilhas que disputava o controle do tráfico de drogas no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Foram Marcos Aurélio dos Santos, o "Tio Má", e Lucas Vinícius Oliveira Pereira, o "Baianinho", apontados como os cabeças da facção criminosa.
Eles foram encontrados em uma residência situada no bairro Pinheirinho. Os acusados dormiam armados e ao lado de coletes balísticos. Foram apreendidas três metralhadoras, uma pistola e uma espingarda calibre 12. Na quinta-feira (13), quatro homens acusados de integrar quadrilhas do CIC foram apresentados pela Delegacia de Homicídios (DH).
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora