Seguindo a tendência da semana, esta quarta-feira (31) amanheceu com chuvas fortes em Curitiba, Lapa, Almirante Tamandaré, Colombo e Balsa Nova. O Simepar mantém o alerta para a ocorrência de temporais durante o período da tarde e da noite na maioria das regiões do Paraná, em conseqüência da abundância de umidade e muito calor.
Uma nova frente fria está prevista para ingressar no extremo-sul do país no final do dia, o que dá condições para a permanência da instabilidade. Na terça-feira (30), choveu forte pelo terceiro dia consecutivo em Curitiba, região metropolitana e Litoral. Novamente vários bairros ficaram sem fornecimento de energia elétrica, sinaleiros desligaram e pontos de alagamento se formaram.
A máxima deve alcançar os 38ºC no estado, como é o aguardado para Foz do Iguaçu (Oeste). Em Maringá (Noroeste) faz até 36ºC e em Londrina (Norte) até 35ºC. Pato Branco (Sudoeste) e Cascavel (Oeste) ficam nos 34ºC e Umuarama (Noroeste) nos 33ºC. Em Guarapuava (Centro), os termômetros marcam 31ºC, e em Ponta Grossa (Campos Gerais) 30ºC. Máxima de 29ºC em Curitiba (Leste), Palmas (Sul) e Paranaguá (Litoral).
O tempo permanece instável na quinta-feira (1), com chuvas em menor intensidade apenas no Norte, Sul e Litoral do Paraná. As temperaturas seguem elevadas, com máximas entre 25ºC e 35ºC no estado. Na capital, mínima de 16ºC e máxima de 28ºC.
- Chuva forte alaga bairros de Curitiba e de municípios da região metropolitana
- Tempestade tropical castiga República Dominicana e mata 12
- Chuva destelha casas, provoca alagamentos e derruba teto de shopping
- Vítima de queda de teto em shopping leva pontos na cabeça e passa bem
- Bombeiros e Copel consertam estragos provocados por temporal