Quatorze pessoas foram detidas na noite desta quinta-feira (20) após a manifestação que reuniu cerca de 3,5 mil pessoas para protestar, entre outras coisas, por melhores condições e menor tarifa do transporte público municipal. Inicialmente, a informação era de que sete pessoas haviam sido detidas.

CARREGANDO :)

De acordo com informações da Polícia Civil, oito das quatorze pessoas haviam sido liberadas até as 17 horas desta sexta-feira (21) após pagarem fiança equivalente a R$ 680,00. Eles vão responder por dano qualificado, em virtude das depredações ocorridas em prédios do patrimônio público.

Dois dos detidos eram menores de idade. Eles foram encaminhados à Delegacia do Adolescente. Entre os adultos, foram detidos 11 homens e uma mulher. Os homens foram encaminhados por volta das 22h30 de quinta-feira ao Primeiro Distrito Policial, na região central de Curitiba. Apenas três do total de 11 não foram liberados. A única mulher presa foi levada ao Centro de Triagem 1, também localizado no Centro da cidade. Não há informações sobre a liberação, ou não, da mulher.

Publicidade

Manifestação

A marcha terminou em tumulto depois que um pequeno grupo de manifestantes se dirigiu ao Palácio Iguaçu, sede do governo estadual. Houve quebra-quebra e provocação aos policiais que tentavam proteger o prédio do governo. Policiais militares, infiltrados entre os manifestantes, efetuaram as prisões.