Quatro bares do município de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (RMC), foram fechados depois de uma operação de fiscalização realizada no último fim de semana. A ação foi organizada pela Polícia Militar (PM) e também por agentes da Prefeitura da cidade.
As autoridades informaram que os estabelecimentos foram fechados, pois não possuíam alvará válido para o funcionamento. Além destes bares fechados, outros quatro foram notificados e dois receberam autos de infração. A vistoria ocorreu nos bairros Jardim Cláudia, Vila Amélia, Vila União e Weissópolis.
Acordo em Curitiba
No último dia 20, representantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Paraná (Abrasel-PR) e das Ações Integradas de Fiscalização Urbana (Aifu)firmaram um acordo sobre as fiscalizações realizadas nos bares de Curitiba.
Os proprietários dos estabelecimentos reclamavam que as operações causavam muitos constrangimentos aos clientes, porque os fiscais chegavam aos locais no horário de funcionamento e os fechavam caso não apresentassem o alvará. Ficou acertado que os bares podem apresentar os protocolos de renovação de alvará no momento da fiscalização e que não serão fechados, a não ser no caso de apresentarem riscos para os clientes. A partir dessa apresentação, os estabelecimentos ganham um prazo de 30 dias para a regularização da situação.
A partir deste mês de agosto, deve passar a funcionar no site da Abrasel-PR um espaço para que a população possa denunciar eventuais irregularidades das casas noturnas.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora