Uma perseguição a um Golf, que começou em Curitiba e terminou em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana (RMC), acabou com um policial militar baleado e quatro suspeitos mortos em suposto confronto na madrugada desta sexta-feira (5).
Segundo a versão policial, a ação começou depois que a polícia foi avisada de uma tentativa de homicídio na Favela do Papelão, no bairro Capão Raso, na capital. As testemunhas disseram que os homens que tentaram cometer o crime estavam em um Golf preto. Com as características passadas pelos denunciantes, uma equipe do 13º. Batalhão iniciou as buscas e acabou localizando um carro com os mesmos detalhes apontados.
Os ocupantes do veículo fugiram e foram perseguidos, até o Jardim Ipê, em São José dos Pinhais, onde começou um tiroteio. A PM afirma que os primeiros tiros foram disparados pelos supostos criminosos. Logo de início, três suspeitos foram atingidos. O quarto rapaz fugiu para um matagal, teria trocado tiros novamente e foi morto.
Os quatro corpos foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML). As vítimas, todas masculinas, tinham entre 17 e 30 anos. A apuração preliminar da causa das mortes aponta ferimentos por arma de fogo.
O policial militar foi atingido em uma das trocas de tiros. Ele foi baleado no braço e encaminhado, pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), ao hospital sem gravidade. Com os suspeitos, a PM informou ter apreendido uma arma calibre 32, uma garrucha e o que parece ser uma pistola 765
Em entrevista à rádio Banda B, familiares disseram que os rapazes estavam rendidos quando foram mortos pelos policiais, o que gerou revolta no local.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora