Em Guaíra, 900 quilos de maconha foram encontrados em um sítio da cidade| Foto: Divulgação / PF

Operações da Polícia Federal (PF) e da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), realizadas na terça-feira (17) e na quarta-feira (18), resultaram na apreensão de 1,1 tonelada de maconha em três municípios do Paraná.

CARREGANDO :)

Em Terra Roxa, no Oeste do estado, depois de um período de investigações, a PF cumpriu um mandado de busca e apreensão na tarde de terça em um sítio localizado na Vila Gauarani. No local, foram encontrados 900 quilos de maconha. Um homem de 65 anos, que estocava a droga, foi detido pela polícia. Segundo as autoridades, o filho do suspeito detido também está envolvido com o tráfico e ainda está sendo procurado. O acusado e a carga irregular foram encaminhados para a delegacia da PF no município de Guaíra.

Também na região Oeste, mas em Foz do Iguaçu, a PF encontrou na tarde desta quarta-feira, durante fiscalização de rotina, 61 quilos de maconha em duas malas de viagem que estavam em um Chevrolet Prisma. O condutor do veículo, um rapaz de 21 anos, foi preso e levado para a delegacia da PF, onde vai responder por tráfico de drogas. Na mesma cidade, um adolescente de 16 anos foi apreendido com 12,5 quilos de maconha por uma equipe da Denarc. O menor de idade foi flagrado, na noite de terça-feira, em um ônibus que se encaminhava para Ponta Grossa. Depois de detido, o jovem admitiu que receberia R$ 350 para transportar a droga. Eles está internado no Centro de Socioeducação (Cense) do município.

Publicidade

Na região dos Campos Gerais, em Palmeira, 187 quilos de maconha foram localizados depois de uma fiscalização realizada na BR-277. O entorpecente estava escondido em uma carga de trigo que era transportada em um caminhão que se dirigia para Curitiba. Dois homens foram presos, e segundo a polícia, um deles já é condenado por tráfico de drogas, mas estava cumprindo a pena em regime aberto.