Uma oficina clandestina que era usada para adulterar carros roubados e furtados foi descoberta pela Polícia Militar (PM), na manhã desta quinta-feira (12), no bairro Cajuru, em Curitiba. O local também é apontado como um ponto de venda de drogas. Quatro pessoas foram presas na ação.

CARREGANDO :)

Apurando denúncias anônimas, a polícia localizou a oficina por volta das 11h30. No local, foram encontrados um Gol com alerta de furto e um Santana com queixa de roubo, além de pinos e ferramentas usados na adulteração dos veículos. De acordo com o tenente Carlos Leal, das Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (Rone), os bandidos já haviam modificado a numeração do chassi do Santana.

Na oficina foram presos Agenor Coutinho da Luz, de 69 anos e Juvenil Cândido Ferreira, de 44 (que já tinha passagem por tráfico). Os policiais também encontraram um tablete de crack e R$ 643 em dinheiro. "Coutinho da Luz disse que os carros pertenciam ao filho dele, que estaria em uma casa perto dali. Então, ampliamos as buscas", disse o tenente.

Publicidade

Na residência situada a poucas quadras da oficina, foram presos Dirlei Coutinho da Luz (que já tinha passagem por furto de veículos) e Diego da Silva Andrade. Na casa, foram encontradas 102 pedras e duas buchas de crack, 51 buchas de cocaína, um revólver calibre 38 com numeração raspada e R$ 3,7 mil em dinheiro.

"Tratava-se de uma quadrilha especializada em adulterar carros roubados e repassá-los. Paralelamente, o grupo mantinha intenso tráfico de drogas na região", explicou o tenente. Todo o material apreendido e os quatro detidos foram encaminhados à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).

Desmanche

Na quarta-feira, a DFRV descobriu uma chácara, no bairro Borda do Campo, em São José dos Pinhais, região metropolitana, que era usada como desmanche de carros roubados. Dois automóveis foram recuperados e quatro pessoas foram presas no local.

Publicidade