Kenneth P. Serbin é professor de História da Universidade de San Diego, Califórnia, EUA. Sua área de pesquisa concentra no elacionamento entre a religião ea democracia no Brasil.
Seu livro "Secret Dialogues: Church-State Relations, Torture, and Social Justice in Authoritarian Brazil", publicado no Brasil com o título "Diálogos na Sombra Bispos e Militares, Tortura e Justiça Social na Ditadura" (2001), teve grande repercussão internacional.
Tem publicações em jornais e revistas em vários países do continente americano. Viveu no Brasil durante seis anos e visita o país anualmente desde 1986.
Atualmente Serbin prepara-se para assumir, no segundo semestre de 2006, a presidência da "Brazilian Studies Association" (Brasa), grupo internacional e interdisciplinar de estudos sobre o Brasil custeado pela Universidade Vanderbilt, no Tennessee, Estados Unidos.
Também está finalizando a versão brasileira de seu novo livro, mais uma vez sobre o tema que mais pesquisa. "Gritos do Coração Uma História Social e Cultural do Clero e dos Seminários Brasileiros", ainda sem previsão de lançamento, será publicado pela Companhia das Letras.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora