A mãe de um conhecido empresário da cidade sofreu um sequestro relâmpago na manhã da última quinta-feira. A vítima, de 74 anos, foi obrigada pelos bandidos a sacar R$ 35 mil do banco, em várias retiradas, e também a entregar suas joias. Logo após o almoço a mulher foi liberada pelos criminosos perto de sua casa, sem ferimentos.
Raio assustador 2
Alertado pelo gerente do banco, que estranhou os saques em sequência, o filho saiu em busca da mãe e não conseguiu localizá-la em casa nem por telefone. Ele então acionou a polícia, que fez buscas em várias agências do banco onde ela tem conta, mas não conseguiu chegar à quadrilha.
Lata dágua na cabeça
Elza Soares será a atração da festa pelos 80 anos da empresária Zulmira Pinoti Gonçalves hoje, a partir das 20 horas, no Graciosa Country Club. A aniversariante, dona da Zulpi Modas, no Batel, é mãe da advogada Miriam Gonçalves, candidata a vice-prefeita pelo PT na chapa de Gustavo Fruet. Fruet, aliás, é um dos convidados da festa.
Política à parte
A feijoada que a Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas realiza hoje, a partir do meio-dia no Clube Concórdia, tem tudo para ser o primeiro encontro dos principais candidatos à prefeitura de Curitiba. Segundo os organizadores do almoço, confirmaram presença o prefeito Luciano Ducci e seus adversários Gustavo Fruet e Ratinho Júnior. O casal de ministros Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo também deve comparecer, como faz todos os anos.
Quem deseja ir, mas ainda não comprou o convite (R$ 60) tem de correr. Restam apenas 50 dos 450 convites. Podem ser adquiridos pelos telefones 3091-1000 e 3091-1032.
Longa vida ao socialista
Aos 100 anos, que se completam neste sábado, o brigadeiro Zola Florenzano lança o livro Socialismo Científico HISTÓRIA, das 17 às 19 horas, no Salão Rubi do Círculo Militar do Paraná. A sessão de autógrafos promete ser das mais prestigiadas.
Bienvenidos
Começa a funcionar hoje o mais novo bar e restaurante da região da Praça da Espanha, o Mol, na Rua Fernando Simas. Atenderá 24 horas com pratos das cozinhas espanhola, francesa e italiana. O proprietário é o argentino Diego Giussani. O cardápio pode ser acessado em iPads, em três idiomas: português, inglês e espanhol. Dividida em dois andares, a casa funciona como bar e restaurante, até a meia-noite. Depois desse horário, apenas como bar, no piso superior.