Policiais civis da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) prenderam um rapaz com 141 quilos de maconha na manhã desta quarta-feira (17), na BR-277, em Balsa Nova, região metropolitana de Curitiba.
Robson Ramos Ferreira, 20 anos, trazia grandes remessas de drogas de Foz do Iguaçu, região Oeste, onde reside, para Curitiba. Em entrevista à Agência Estadual de Notícias, o delegado-chefe da Denarc de Curitiba, Rodrigo Brown de Oliveira, afirma que a polícia investigava Ferreira há dois meses e que ele costumava traficar outros tipos de drogas também.
Durante a prisão, a polícia seguiu o caminhão até o município de Balsa Nova, onde foi feita a abordagem. "O caminhão de Ferreira transportava uma carga de sucata de ferro. Realizamos uma revista minuciosa no caminhão e encontramos a droga escondida em bolsas, no meio da carga do caminhão", disse o delegado.
O pai de Ferreira dirigia o caminhão, mas ele não tinha envolvimento com o carregamento do filho. Segundo Brown, a droga seria deixada em um matagal para outros traficantes agarrarem e revenderem.
Em depoimento, Ferreira teria informado que a maconha lhe pertencia e que seria vendida a traficantes de Curitiba. A droga poderia ser vendida por R$ 140 mil a usuários. O acusado foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e será encaminhado ao Centro de Triagem II. Réu primário, Ferreira deverá receber pena de cinco a 15 anos de reclusão. As investigações prosseguem para identificar os clientes de Ferreira.
Ferreira confessa o crime e diz ter feito apenas mais um transporte de entorpecentes além desse em que foi preso. O traficante declarou que recebia a droga vinda do Paraguai em Foz do Iguaçu.
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Premiê de Assad concorda em entregar poder a rebeldes da Síria
EUA alertam que Estado Islâmico pode tentar “tirar vantagem” da situação na Síria
Segurança pública de São Paulo enaltece recorde histórico de redução de crimes
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora