A Secretaria da Receita Federal do Brasil realiza desde a zero hora desta quarta-feira (3), em seis estados do país entre eles o Paraná , a Operação Barracas, que visa combater o comércio e a circulação de produtos irregulares em centros de comércio e shoppings populares. A ação cumprirá 51 mandados de procedimento fiscal em estabelecimentos comerciais, distribuidores, importadores e boxes situados em centros de comércio popular em todo o Brasil.
Além de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, a operação é realizada nas cidades de Manaus (AM), Recife (PE), Salvador (BA), Belo Horizonte (MG) e Piracicaba (SP), e conta com a participação de 111 servidores da Receita.
Os autuados serão intimados a apresentar os documentos comprobatórios para a introdução dos produtos no país, e, caso não comprovem, serão iniciados processos de perdimento e representações fiscais para fins penais.
A assessoria de imprensa da Receita Federal informa que deverá divulgar mais informações sobre o resultado da operação na tarde desta quarta-feira (3).
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora