Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Calamidade

Receita Federal de Foz doa mercadorias apreendidas a desabrigados de SC

A Delegacia da Receita Federal de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, está enviando nesta quarta-feira (26) dois caminhões carregados de doações às vítimas das enchentes ocorridas em Santa Catarina nos últimos dias. As carretas saíram durante a manhã de Curitiba, e devem chegar a Itajaí, Santa Catarina, onde os produtos serão armazenados e distribuídos, durante a tarde ou até a manhã de quinta-feira (27).

Serão entregues 13 barcos com motores, 12.177 quilos de roupas, três toneladas de farinha de trigo, 3,9 toneladas de farinha de mandioca e 120 mil fraldas descartáveis. De acordo com a Receita Federal, todas as mercadorias que estão sendo enviadas são provenientes de apreensões realizadas pela delegacia.

Com mais de 50 mil pessoas desabrigadas ou desalojadas, a população de Santa Catarina conta com a ajuda de doações para se recuperar e amenizar os estragos causados pelos fortes temporais dos últimos dias. Os municípios de Rio dos Cedros, Garuva, Pomerode, Itapoá e Benedito Novo são os mais atingidos e todos estão isolados, informou a Defesa Civil catarinense na terça-feira (25). Planos emergenciais foram feitos para auxiliar a população catarinense com doações de alimentos, roupas, assistência na segurança, além de arrecadação de dinheiro.

Em Curitiba, equipes de assistência social, abastecimento e defesa civil montaram 65 pontos para a arrecadação de donativos às vítimas. A população pode doar alimentos, produtos de limpeza e de higiene, roupas, sapatos e agasalhos, utensílios domésticos e móveis. As roupas e sapatos devem estar em condições de uso e acondicionadas em embalagens plásticas, devidamente identificadas por tamanho e sexo.

As doações podem ser feitas nas Ruas da Cidadania, Armazéns da Família, Centros de Referência Assistência Social (CRAS), no prédio central da prefeitura, no Centro Cívico, e no Edifício Delta, no bairro Alto da Glória. Informações e endereços dos postos de arrecadação poderão ser obtidos pelo telefone 156, da prefeitura.

A Defesa Civil do Paraná informou ainda que a população interessada em ajudar pode procurar qualquer quartel do Corpo de Bombeiros ou da Polícia Militar do estado para realizar doações. As pessoas podem obter mais informações pelo telefone 199, da Defesa Civil.

Defesa Civil de Santa Catarina informou que começou a receber doações em dinheiro para ajudar as pessoas atingidas pelas chuvas. Os interessados em contribuir com qualquer quantia podem depositar o valor no Banco do Brasil (BB), agência 3582-3, conta corrente 80.000-7; na conta corrente 80.000-0, agência 068-0, do Banco do Estado de Santa Catarina (Besc); ou ainda no Banco Bradesco, agência 0348-4, conta corrente 160.000-1. O depósito deve ser creditado ao Fundo Estadual de Defesa Civil-Doações. Para mais informações, os interessados podem telefonar direto para a Defesa Civil de Santa Catarina, pelo número (48) 4009-9883.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.