Uma nova operação de combate ao contrabando em Foz do Iguaçu e cidades próximas, na região Oeste do Paraná, começou nesta segunda-feira. Os trabalhos contarão com a participação do Exército, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) na praça de pedágio de São Miguel do Iguaçu.
Foram mobilizados 40 servidores da Receita Federal, dois pelotões do Exército, além de policiais rodoviários federais, policiais federais e fiscais da ANTT. O objetivo principal é fazer um "pente fino" em todas as estradas, hotéis, automóveis e barracões da região para tentar coibir a ação de contrabandistas e sacoleiros.
Esta é a segunda operação deste tipo neste ano. Entre os dias 11 e 23 de setembro, o balanço final resultou em R$ 1.928.806,90 em produtos apreendidos. Além disso, foram recolhidos 130 veículos e dezenas de pessoas assinaram termos circunstanciados.
Aumento nas apreensões
A Receita Federal de Foz do Iguaçu está fechando o cerco contra o contrabando que entra diariamente no país pela Ponte da Amizade. "O principal resultado destas operações é de visível queda no movimento de pessoas no Paraguai. Estamos agindo em várias frentes de trabalho, de forma inteligente, para coibir a entrada de mercadorias irregulares", explicou o supervisor da Receita Federal, Gilberto Buss.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião