Uma nova operação de combate ao contrabando em Foz do Iguaçu e cidades próximas, na região Oeste do Paraná, começou nesta segunda-feira. Os trabalhos contarão com a participação do Exército, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) na praça de pedágio de São Miguel do Iguaçu.

CARREGANDO :)

Foram mobilizados 40 servidores da Receita Federal, dois pelotões do Exército, além de policiais rodoviários federais, policiais federais e fiscais da ANTT. O objetivo principal é fazer um "pente fino" em todas as estradas, hotéis, automóveis e barracões da região para tentar coibir a ação de contrabandistas e sacoleiros.

Esta é a segunda operação deste tipo neste ano. Entre os dias 11 e 23 de setembro, o balanço final resultou em R$ 1.928.806,90 em produtos apreendidos. Além disso, foram recolhidos 130 veículos e dezenas de pessoas assinaram termos circunstanciados.

Publicidade

Aumento nas apreensões

A Receita Federal de Foz do Iguaçu está fechando o cerco contra o contrabando que entra diariamente no país pela Ponte da Amizade. "O principal resultado destas operações é de visível queda no movimento de pessoas no Paraguai. Estamos agindo em várias frentes de trabalho, de forma inteligente, para coibir a entrada de mercadorias irregulares", explicou o supervisor da Receita Federal, Gilberto Buss.