Moradores de um conjunto residencial na Rua João Nassif, no bairro Santa Cândida, em Curitiba, foram surpreendidos na noite desta quinta-feira (8). Um homem encontrou uma criança abandonada em frente à sua porta por volta das 20h.
Ainda com o cordão umbilical, a pequena menina estava enrolada em uma coberta. O morador chamou o atendimento do Siate e também da Polícia Militar. A pequena recebeu atendimento e foi encaminhada a unidade neonatal do Hospital de Clínicas onde recebe os primeiros cuidados médicos e deve fazer alguns exames.
“É uma menina saudável, está super bem. Acreditamos que ela foi abandonada pouco depois de 1 hora após nascer. Ela é muito lindinha, não dá pra entender como alguém tem coragem de abandonar um bebê”, contou o Sargento Jesus, do Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência.
Segundo a PM, o caso chama a atenção já que o bebê foi abandonado no segundo andar do prédio em frente a um apartamento específico. A polícia acredita que foi um ato planejado e agora vai investigar como a pessoa teve acesso à parte interna do condomínio.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora