O governador reeleito, Roberto Requião, estará nesta sexta-feira (17) em Florianópolis, participando do encontro dos sete governadores eleitos pelo PMDB em todo o país. A reunião foi organizada pelo também governador reeleito Luiz Henrique, de Santa Catarina. Os políticos discutirão a indicação de nomes para o ministério do segundo mandato do presidente Lula e o apoio ao governo federal.

CARREGANDO :)

Com os recentes rumores de que Requião pretende se lançar candidato à presidência nas próximas eleições, o encontro de Florianópolis pode ser um bom teste para que o governador paranaense avalie a aceitação de seu nome junto a outros líderes peemedebistas.

Antes de seguir para Santa Catarina, Requião cumpre um roteiro doméstico. Neste feriado de 15 de novembro, ele visita Paranaguá, onde acontece a tradicional procissão em homenagem à padroeira da cidade, Nossa Senhora do Rocio. À noite, de volta a Curitiba, participa da abertura do congresso da Associação Brasileira dos Magistrados.

Publicidade

Na França

O governador do Paraná já tem agendada uma outra viagem oficial para breve - esta, internacional. Ele estará em Lyon, na França, no final de novembro, para o Salão Internacional de Equipamentos, Tecnologia e Serviços para o Meio Ambiente.

Os programas de Mata Ciliar e de Conservação de Bacias do governo do estado serão mostrados no evento, onde o Paraná merecerá destaque pelas políticas públicas de meio ambiente. O secretário estadual do Meio Ambiente, Raska Rodrigues, deverá apresentar os projetos locais. Já Requião terá encontro com a ministra de Ecologia e Desenvolvimento Sustentável da França, Nelly Olin.

A participação do Paraná no evento francês integra as ações previstas no convênio de cooperação entre o estado e a região do Rhônes-Alpes, onde fica a cidade de Lyon.