Rio de Janeiro - Boletim divulgado ontem pelo Departamento Geral de Defesa Civil do Rio de Janeiro indicou que 59.852 pessoas estão desalojadas e 10.837 desabrigadas em todo o estado por causa das chuvas da semana passada. Entre os locais mais afetados estão a capital, Niterói e São Gonçalo, na região metropolitana. Cerca de 20 mil crianças estão sem aulas em São Gonçalo e Niterói, já que as escolas em que estudam viraram abrigos.
Apesar de o tempo ter melhorado, o número de desabrigados pode aumentar. A prefeitura de Niterói informou ontem que já notificou cerca de 500 pessoas que moram em áreas de risco para que saiam de suas casas. Após a notificação, os moradores podem receber o benefício de R$ 400 do programa "Aluguel Social".
Ontem, os bombeiros encontraram o corpo de um homem nos escombros do deslizamento no Morro do Bumba, em Niterói. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o número de mortos chega a 45. O número de mortos no estado do Rio chega a 253, sendo 167 em Niterói, 66 na capital fluminense e 16 em São Gonçalo.
Drex: o que é o “real digital” e por que a direita está em campanha contra ele
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Enquete: qual é a sua opinião sobre o fim da jornada 6×1?
Presidente de ONG beneficiada por Soros ganhou contrato com Theatro Municipal de SP
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora