O fim de semana foi violento em Curitiba e municípios metropolitanos neste fim de semana. De acordo com o levantamento do Instituto Médico Legal (IML) da capital foram registrados 22 homicídios na região entre as 18 horas de sexta-feira (25) até as 6 horas desta segunda (28). Pelo menos dez desses assassinatos ocorreram em Curitiba três vezes mais do que a média habitual de casos contabilizados pela Delegacia de Homicídios (DH) em um fim de semana "comum".
No período, dois duplos homicídios ajudaram a elevar o número de casos. Um deles foi no bairro Santa Cândida, por volta de 23 horas de sábado (26). Rafael Ramos dos Santos, 21 anos, e Jackson Gasparin Felipe, de idade não informada, foram alvejados na Rua Isidoro Wosch. Os executores fugiram em seguida.
Crime com características semelhantes ocorreu em Araucária, no Jardim Alvorada. Fabio Renato Galdiano e Eriton José de Sene, de idades não informadas, foram mortos a tiros na Rua João Haliski.
Às 22h57 de domingo, um casal que transitava pela Rua Operário Santos Dias, no Alto Boqueirão, em Curitiba, foi atingido por vários disparos de arma de fogo. O rapaz, identificado como Everaldo Gonçalves da Silva, de 27 anos, não resistiu aos ferimentos. A mulher que estava com ele, cujo nome não foi revelado, foi levada em estado grave para o Hospital do Trabalhador.
Segundo o delegado Fábio Amaro Jr, da DH, a suspeita é de que as vítimas tenham sido atingidas por balas de revólver de uma pistola calibre 380. Até o fim da tarde desta segunda, não havia informações sobre autoria e motivação do crime.
O delegado informou que nos próximos dias familiares serão chamados pra prestar depoimento à polícia, o que poderá ajudar a esclarecer pontos importantes do crime. O rapaz assassinado não tinha passagem pela polícia.
Além de Curitiba e Araucária, as mortes violentas foram registradas também em Campina Grande do Sul, Almirante Tamandaré, Colombo e Mandirituba.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora