A Defesa Civil de Roraima vai receber nesta segunda-feira (13) o reforço de 50 homens do pelotão de Busca e Salvamento de Goiás para ajudar no socorro às vítimas da chuva no Estado. Na manhã de domingo, 35 homens da Força Nacional de Brasília chegaram a Roraima, em um jato da Polícia Federal, para auxiliar nos trabalhos.
Nesta segunda-feira, parte dos bombeiros será enviada para o município de Caracaraí, uma das áreas mais atingidas. A cidade tem 532 desabrigados (pessoas que perderam tudo e precisam dos abrigos públicos) e 350 desalojados (aquelas que podem contar com ajuda de vizinhos e familiares).
Boletim publicado no domingo mostra que houve uma redução de 30 centímetros no nível do Rio Branco nas últimas 24 horas. Desde o dia 8, quando foi registrada a maior cheia de todos os tempos no Estado (10,28 metros), a queda acumulada é de 68 centímetros.
O total de vítimas em Roraima é de 884 desabrigados e 1.116 desalojados. Em Boa Vista, 120 pessoas estão desabrigadas e 373 desalojadas. No município de Bonfim são 68 desabrigados e 46 desalojados e, em Iracema, foram registrados 168 desabrigados e 264 desalojados.
Mais “taxa das blusinhas”? Alta do ICMS divide indústria nacional e sites estrangeiros
O que propõe o acordo UE-Mercosul, desejado por Lula e rejeitado por agricultores europeus
O ataque grotesco de Lewandowski à imunidade parlamentar
Marcos Pereira diz que anistia a réus do 8/1 não deve ser votada agora para não ser derrubada no STF
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora