Homicídios disparam em Curitiba e crescem 15% em relação a 2013
Dados divulgados pela Sesp com três meses de atraso e depois das eleições comparam janeiro a setembro deste ano com o mesmo período do ano passado.
O número de roubos em Curitiba aumentou 15,9% nos nove primeiros meses deste ano em relação a 2013. A informação consta em relatório divulgado na tarde desta quarta-feira (12) pela Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná (Sesp). No total, 22.752 roubos foram registrados na capital até setembro, enquanto que, no mesmo período do ano passado, a cidade teve aproximadamente 20 mil (19.629) casos.
O aumento deste crime na capital foi quase o dobro da média de crescimento no estado, 7,1%. Os dados foram divulgados com atraso pela pasta, que se compromete sempre a entregar as estatísticas até o fechamento do mês seguinte ao trimestre anterior.
Furtos
A quantidade de furtos na capital - ao contrário do roubo, o crime de furto consiste em apropriar-se de um bem alheio sem violência - manteve-se estável, e o aumento não chegou a 1%. No Paraná, o crescimento nessa categoria foi de 2%.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora