Os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, os mais atingidos por chuva desde o fim de semana, têm, juntos, 69 cidades em situação de emergência. Na terça-feira (29) eram 48. Santa Catarina teve o aumento mais significativo e passou de 29 para 49. No Rio Grande do Sul, o número passou de 19 para 20.
Em Santa Catarina, quase 100 mil pessoas foram afetadas por temporais, quedas de granizo e vendavais. Mais de 11 mil tiveram que deixar suas casas e foram levados a abrigos públicos ou para a casa de parentes. Cinco pessoas ficaram feridas com as chuvas.
No estado, mais de 10 mil casas foram atingidas. Para amenizar a situação nos municípios em situação de emergência, a Defesa Civil já distribuiu cerca de 40 mil metros quadrados de lona, 57.500 telhas, 970 colchões e 740 cobertores. Rio Grande do Sul
No Rio Grande do Sul, mais de 45,6 mil pessoas foram afetadas pelas fortes chuvas, enchentes, vendavais e quedas de granizo. Entre desabrigados e desalojados, quase 5 mil pessoas estão fora de casa. Duas pessoas continuam desaparecidas no estado.
A Defesa Civil do estado já distribuiu 25,9 mil telhas, 450 kits com colchão, cobertor e lençol, 300 cestas básicas e 29 rolos de lona plástica, cada um com 100 metros.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora