Moradores e comerciantes enfrentam transtornos por conta da cratera na Rua Eduardo Sprada
- RPC TV
A Rua Eduardo Sprada, no Campo Comprido, onde um trecho sobre o Rio Mossunguê desabou, passará por obras emergenciais e deverá ser liberada em 20 dias, conforme previsão da Secretaria Municipal de Obras Públicas de Curitiba. Até lá, os motoristas que utilizavam a rua precisam fazer um desvio, a partir da Rua Luiz Tramontin, que chega a aumentar em quatro quilômetros o percurso.
O pavimento cedeu na noite de quinta-feira (19), durante um forte temporal que caiu na cidade. Três carros que passavam pela Eduardo Sprada caíram dentro do Rio Mossunguê e, desde então, um casal que estava em um dos automóveis está desaparecido. A cratera que se abriu dividiu completamente, impedindo completamente a passagem de veículos ou pedestres.
A proprietária de uma panificadora que fica próxima ao local da erosão disse ao Paraná TV 1ª edição, da RPC TV, nesta segunda-feira (23), que o movimento de clientes no estabelecimento caiu em 70% por conta do incidente.
Agentes da Diretoria de Trânsito (Diretran) da Urbanização de Curitiba S.A.(Urbs) estão nas proximidades do local para orientar os motoristas sobre os desvios possíveis. Conforme mostrou o Paraná TV, uma ponte de madeira foi montada sobre o buraco para permitir a travessia de pedestres.
De acordo com a prefeitura, emergencialmente será instalada uma galeria composta por três tubos de 2,20 metros de diâmetro para fazer o escoamento da água do Rio Mossunguê. O trecho ainda será aterrado e asfaltado, mas a obra será provisória, apenas para que a via possa ser utilizada até o início da implantação de uma galeria fluvial definitiva, que ainda precisa passar por licitação.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora