Duas ruas do bairro Alto da Glória ficarão sem estacionamento a partir das 10 horas de sexta-feira (18). Segundo informações da prefeitura de Curitiba, será proibido estacionar na Rua Ubaldino do Amaral em todo o trecho de quatro quadras entre a Rua Floriano Essenfelder, próximo à antiga sede da Polícia Federal (PF), até a Rua XV de Novembro. Também não será mais permitido o estacionamento no lado direito da Rua Floriano Essenfelder, na quadra entre a Ubaldino do Amaral e a Rua 21 de Abril.
A medida foi tomada para melhorar o fluxo do trânsito na região. Agentes da Diretran estarão no local, na manhã de sexta, para orientar os motoristas. O estacionamento já era proibido no lado direito em toda a extensão da Ubaldino do Amaral. No fim de agosto foi proibido estacionamento em duas quadras da Rua Itupava, entre a Sete de Abril e Ubaldino do Amaral.
Outras ruas
De acordo com a Urbs, o trânsito melhorou na Rua Padre Germano Mayer onde a partir do mês passado passou a ser proibido estacionar em vários trechos a partir do cruzamento com a Avenida Senador Souza Naves até a Rua Professor Brandão. As ruas Martim Afonso e Padre Agostinho, entre os bairros Mercês e Bigorrilho, ganharam há pouco tempo uma nova faixa de tráfego de quase um quilômetro. Na região foi proibido estacionar ao longo de nove quadras - na Martim Afonso entre General Mario Tourinho e Fernando Moreira; e na Padre Agostinho, entre Visconde de Nacar e Fernando Simas.