Sacos de lixo empilhados na Rua Marechal Deodoro.| Foto: Larissa Mayra/Gazeta do Povo

As ruas da região central de Curitiba amanheceram com uma grande quantidade de lixo nesta segunda-feira (25) por causa da segunda edição do pré-carnaval eletrônico, realizado pela prefeitura de Curitiba no último domingo (24). A quantidade de copos d’água, garrafas de bebidas alcoólicas, caixas de pizza e confetes de carnaval chamaram a atenção dos comerciantes e profissionais que trabalham na região central da cidade.

CARREGANDO :)

Veja alguns pontos da cidade que amanheceram com acúmulo de lixo

Publicidade
Veja também
  • Tempo vira e chuvas devem retornar ao Paraná nesta semana
  • Falta de recurso ameaça implantação de programa de aluguel social em Curitiba

A situação estava mais crítica em alguns pontos específicos, como a Rua São Francisco. Por volta das 9 horas da manhã, a rua ainda estava com uma quantidade considerável de lixo. De acordo com os comerciantes da região, na última segunda-feira (18) a rua já estava limpa neste mesmo horário. No local, apenas um gari estava fazendo a limpeza com a ajuda de outros comerciantes.

Na Rua Marechal Deodoro, palco central da folia, a situação estava mais tranquila. O comerciante Luiz de Araújo, da Banca Marechal, relatou que a rua já estava limpa por volta das 7 horas. Em alguns pontos da rua, ainda é possível avistar sacos de lixos empilhados que devem ser recolhidos nas próximas horas.

Essa sensação de limpeza não foi a mesma da atendente de caixa Tatiana Aparecida, que trabalha na em uma panificadora, localizada na Rua Monsenhor Celso. Apesar da proximidade com a Marechal Deodoro, a rua amanheceu com muito lixo. “Acho que na semana passada ainda foi pior, porque tinha sujeira dentro da panificadora”, diz a funcionária.

A Secretária Municipal do Meio Ambiente, responsável pelo setor de limpeza pública, ainda está apurando a quantidade de lixo acumulado na segunda edição do pré-carnaval curitibano.

Publicidade

Na Rua São Francisco, havia somente uma gari coletando o lixo.
Garrafas e confetes na Rua São Francisco.
Em diversos pontos do centro, ainda é possível encontrar pilhas de sacos de lixos.
Saco de lixo aberto na Marechal Deodoro.
Pedestre observa lixo acumulado na Rua Marechal Deodoro.