Desde as 10 horas desta segunda-feira (17), as ruas Belo Horizonte e Lindolfo Pessoa, no bairro Seminário, têm sentido único e funcionam como binário. A mudança ocorreu no trecho entre a Rua Gonçalves Dias e a Avenida Sete de Setembro e, segundo a Diretoria de Trânsito (Diretran) da Urbanização de Curitiba S.A.(Urbs), tem o objetivo de desafogar o tráfego na região.
A Rua Lindolfo Pessoa passou a ter sentido único da Gonçalves Dias até a Avenida Sete de Setembro, enquanto a Rua Belo Horizonte agora tem sentido único da Sete de Setembro para a Gonçalves Dias. Nos primeiros dias da mudança, agentes da Diretran estarão nas duas ruas para orientar os motoristas sobre a mudança.
De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, o trânsito era tranquilo durante a manhã e, por volta das 10h50, não havia registro de problemas em razão das alterações no trecho.
Novos binários
Para os próximos meses, a prefeitura pretende implantar mais três binários na cidade, nos bairros Água Verde, Portão e Mercês, mas ainda não há definição das datas em que ocorrerão as mudanças.
As ruas e avenidas que passarão a ter sentido único são: Avenida dos Estados e Rua Amazonas (no Água Verde); Manoel Ribas e Julia Wanderlei (no Mercês); e João Bettega e Luiz Parigot de Souza (no Portão).
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora