Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
CAOS

Sabesp diz que 800 mil estão sem água na Grande SP por falta de energia

Cerca de 800 mil pessoas estão sem água nesta quinta (22) devido à interrupção de fornecimento de energia em estações elevatórias da Sabesp.

De acordo com a companhia, o problema é nas estações que abastecem as zonas oeste e sul de São Paulo, parte de Cotia e todos os bairros de Taboão da Serra, ambas na Grande São Paulo. A Sabesp afirma que o problema começou por volta das 4h na estação João 23, que atende a Taboão da Serra, Embu, Itapecerica da Serra, parte de Cotia e da região do Jardim Arpoador, em São Paulo.

A estatal argumenta que a AES Eletropaulo foi acionada, mas não deu prazo para restabelecimento. Já a estação do Jardim São Luiz (zona sul de SP) teve energia interrompida por volta das 4h e restabelecida por volta das 9h.

A previsão da Sabesp é que o fornecimento de água seja normalizado até a madrugada.

Questionada sobre o assunto, a Eletropaulo informou que equipes já foram para a estação elevatória João 23. Os técnicos estão prontos para reiniciar reconstrução da rede, mas aguardam a remoção de uma árvore de grande porte pela Prefeitura de São Paulo e pela Defesa Civil. No Jardim São Luiz, a interrupção ocorreu devido a galhos que caíram na rede.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.