Se as chuvas previstas caírem, a suspensão do racionamento de água em Curitiba e região pode se estender por mais alguns dias. Na quarta-feira (20), a Sanepar fará uma nova avaliação. Há expectativa que no mesmo dia as chuvas voltem à cidade.
A suspensão do rodízio pôde ser feita após as chuvas do fim de semana, que elevaram os níveis das duas principais barragens que abastecem a região. Desde a noite de sexta-feira e até as 15 horas deste domingo (17), a chuva que caiu na região dos mananciais foi de 81 mm, segundo o sistema de medição da Sanepar instalado na Serra do Mar.
A situação nas barragens está menos crítica. Em Piraquara, o volume está 6,15 metros abaixo do normal. Antes da chuva, a represa tinha 30 centímetros a menos. A barragem de Iraí apresenta 3,88 metros a menos de água que o ideal. As duas juntas têm agora 31,3% de capacidade. Na semana passada, o valor era de 28%.
A reunião será feita pela manhã e, mesmo que só chova a tarde, a empresa pode tomar a decisão de manter a suspensão, por causa do aumento considerável de água nas barragens. De acordo com o Instituto Simepar, há previsão de chuva em Curitiba e região para quarta e quinta-feira.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora