A chegada de reforços da Força Nacional de Segurança garantiu um pouco de tranquilidade, mas não impediu completamente a ação de criminosos em Santa Catarina. Na noite deste domingo (5) foram seis atentados. Assim, o número de ocorrências chega na manhã desta segunda-feira (6) a 90 ataques e 16 apreensões de materiais suspeitos em 31 municípios.
O último atentado aconteceu em Guaramirim, no norte do Estado. Às 3h, desta segunda-feira, um caminhão foi incendiado por um coquetel molotov na frente da casa do dono. A carreta estava carregada de madeira e foi parcialmente queimada.
Em Tubarão, um carro de um civil foi incendiado dentro da garagem, por volta da 1h. Duas horas depois, os policiais voltaram ao local, pois a casa da mesma pessoa estava em chamas. Os bombeiros conseguiram controlar o incêndio. Ninguém se feriu.
Em Itajaí, um caminhão e um ônibus foram incendiados. O caminhão ficou completamente destruído, mas o coletivo teve apenas danos leves. Em Agrolândia, três ônibus escolares estacionados na garagem foram danificados. Um deles foi incendiado e o fogo se alastrou para outros dois, que foram parcialmente queimados.
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Síria: o que esperar depois da queda da ditadura de Assad
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora