A chegada de reforços da Força Nacional de Segurança garantiu um pouco de tranquilidade, mas não impediu completamente a ação de criminosos em Santa Catarina. Na noite deste domingo (5) foram seis atentados. Assim, o número de ocorrências chega na manhã desta segunda-feira (6) a 90 ataques e 16 apreensões de materiais suspeitos em 31 municípios.
O último atentado aconteceu em Guaramirim, no norte do Estado. Às 3h, desta segunda-feira, um caminhão foi incendiado por um coquetel molotov na frente da casa do dono. A carreta estava carregada de madeira e foi parcialmente queimada.
Em Tubarão, um carro de um civil foi incendiado dentro da garagem, por volta da 1h. Duas horas depois, os policiais voltaram ao local, pois a casa da mesma pessoa estava em chamas. Os bombeiros conseguiram controlar o incêndio. Ninguém se feriu.
Em Itajaí, um caminhão e um ônibus foram incendiados. O caminhão ficou completamente destruído, mas o coletivo teve apenas danos leves. Em Agrolândia, três ônibus escolares estacionados na garagem foram danificados. Um deles foi incendiado e o fogo se alastrou para outros dois, que foram parcialmente queimados.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora