• Carregando...

Subiu de 124 para 128 o número de cidades que decretaram situação de emergência em Santa Catarina devido a ausência de chuvas no estado. Segundo balanço divulgado ontem pela Defesa Civil catarinense, em algumas regiões do estado, a estiagem ocorre desde o fim de março.

As áreas que mais sofrem com a falta de chuva no estado são as regiões Oeste, Planalto, Norte e Vale do Itajaí – esta, uma das regiões mais afetadas pelas chuvas no fim do ano passado. A estimativa dda Defesa Civil é que ao menos um milhão de habitantes, ou 18% da população catarinense, sofram com os efeitos da seca.

Enquanto parte do estado sofre com a estiagem, parte de Santa Catarina registrou danos em decorrência das chuvas. De acordo com último balanço divulgado pela Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), órgão do Ministério da Integração Nacional, as chuvas atingiram dez municípios catarinenses e uma população de 3.550 pessoas – deixando 3.333 desalojados e 217 desabrigados.

Estiagem gaúcha

O Rio Grande do Sul também sofre com a escassez de chuvas. De acordo com o último balanço divulgado pelo estado, 219 municípios gaúchos haviam decretado situação de emergência devido à estiagem.

Sem chuvas, alguns municípios tiveram de suspender atividades básicas para economizar água.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]