A falta de chuva e as altas temperaturas estão dando trabalho para os bombeiros. Somente nesta terça-feira (25) foram controlados 29 focos de incêndio em Curitiba e região.
Segundo a comunicação social do Corpo de Bombeiros, um dos casos mais grave aconteceu entre Colombo e Almirante Tamandaré, quando o fogo em um matagal quase atingiu algumas residências e destriu 100 mil metros quadrados de uma região de reflorestamento de bracatinga. Desde o início da semana já foram apagados 84 incêndios, somente no domingo foram 35 e na segunda-feira mais 20.
Estatísticas da Polícia Florestal mostram que neste mês já foram registrados 1.008 incêndios no Paraná. Nesta terça, oito incêndios de grandes proporções foram combatidos no estado um no Parque Nacional do Iguaçu e os outros em Bocaiúva do Sul, Itaperuçu, Carambeí, Castro, Cambará, Colorado e Colombo.
Na região Oeste, homens dos bombeiros e a Polícia Federal conseguiram controlar o incêndio Parque Nacional do Iguaçu, em Céu Azul. O fogo, que destruiu cerca de 50 hectares de terra, teria sido criminoso, provavelmente provocado por caçadores.
Uma equipe deve sobrevoar o parque de helicóptero nesta manhã para monitorar o alcance do fogo, que começou no domingo.
Leia mais: