Casos de dengue

A pecuarista Maria Izabel Gil dos Reis, 58 anos, morreu em Londrina, em março, após pegar a doença em Maringá.

O aposentado Elios Fusco, 66 anos, morreu em abril, em Maringá, mas residia em Doutor Camargo. A estudante Mirileine Martiminiano da Silva, 15 anos, também morreu em abril, no Hospital Municipal de Maringá.

No mesmo mês, Ivo Silveira Camargo, 63 anos, morreu em Maringá. Victor Tralli Luciano da Silva, 13 anos, morreu em Cianorte no começo deste mês.

Apenas a morte de Roseli Giovanelli, 26 anos, não ocorreu nessaa região: ela morreu em Foz do Iguaçu.

CARREGANDO :)

Frio aumenta esperança para o controle da dengue no Paraná

Leia reportagem completa

Mesmo sem ter recebido o resultado do exame, a Secretaria de Saúde de Maringá, no Noroeste do Paraná, já confirma que a dona de casa Maria Aparecida dos Santos Pedroso, de 50 anos, morreu em decorrência de complicações causadas pela dengue clássica - mais branda do que a hemorrágica. É a sétima morte pela doença no Paraná desde o início do ano - destas, seis ocorreram na região de Maringá.

Publicidade

A confirmação é da coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria, Janene Veltrini Fonzar. "Ainda não temos o laudo do exame em mãos, mas por telefone já ficamos sabendo que ela foi vítima de dengue", disse.

Maria Aparecida morava em São Carlos do Ivaí e morreu na terça-feira (22) no Hospital Universitário (HU) de Maringá, depois de passar por outros dois hospitais.

Números

Na quinta-feira, a Secretaria de Saúde do Paraná divulgou os últimos números sobre a doença no Paraná. O balanço apresentado mostra redução de 83,63% nos casos de dengue nos últimos dois meses. Do dia 25 de março a 21 de abril foram 5.004 casos confirmados, enquanto que de 22 de abril a 19 de maio foram 819. A tendência natural era de redução, já que o tempo esfriou, dificultando assim a proliferação do mosquito transmissor da dengue.

Desde o começo do ano, foram 13.640 casos confirmados – 20% a mais do que todo o ano de 2006.

Publicidade