Dois secretários da Prefeitura de Curitiba devem deixar seus cargos nas próximas semanas. Antônio Leonel Poloni, secretário municipal de Planejamento, e José Antônio Andreguetto, do Meio Ambiente, confirmaram, por telefone, suas saídas.
O motivo alegado, tanto por Poloni, quanto por Andreguetto, é a participação na campanha do senador Osmar Dias (PDT) ao governo do estado.
Poloni disse que vai ajudar Osmar Dias na coordenação do plano de governo. "Foi um pedido do Osmar e até pelo meu histórico na área agropecuária do Paraná, resolvi aceitar o convite", disse Poloni. O secretário adiantou que não almeja nenhum cargo - numa possível vitória de Dias. "Não tenho esse pensamento, o meu compromisso é só com o plano de governo", contou. "É uma missão necessária apenas, que me satisfaz muito", definiu Poloni.
A assessoria de Andreguetto, do Meio Ambiente, confirmou a saída do secretário, mas não deu mais detalhes sobre o trabalho que irá desempenhar na campanha do candidato do PDT. A saída de Andreguetto deve acontecer até dia 20 de julho.
Os dois secretários informaram que consultaram o prefeito Beto Richa (PSDB), que não teria colocado obstáculos. A assessoria do prefeito informa que a conversa foi extraoficial e que o decreto de exoneração, tanto de Poloni quanto de Andreguetto, devem ser publicadas na próxima semana no Diário Oficial.
A assessoria disse ainda que Richa ainda não sabe quem serão os substitutos, mas que os nomes devem sair da equipe atual de cada pasta. "Provavelmente terá remanejamento interno", adiantou a assessoria de Richa.
Interatividade:
Você votaria em candidatos que já estiveram envolvidos em denúncias como por exemplo o "mensalão"? Dê sua opinião